Comunicação Não Violenta para Empresas

à Negociar

Sobre o Curso

O curso apresentará de forma teórica e prática os fundamentos da CNV (Comunicação Não Violenta) e alguns caminhos possíveis de desenvolvimento de habilidades de diálogo para que possamos viver relações colaborativas e resultados ganha-ganha com os outros. A essência da escuta, da empatia e da autenticidade aplicadas ao contexto organizacional, como, por exemplo, na situação de dar ou receber feedback.

- Introdução à estratégia guiada por Data Analytics​;

- Modelos de planejamento de dados e produtos analíticos guiados pelos negócios ​;

- Tecnologias e Gestão de Dados​;

- Data Analytics aplicado aos negócios e à gestão​;

- Liderando a criação de uma Cultura Data-Driven​;

- Organizando a equipe de Data Analytics​.

O curso é direcionado para todas as pessoas interessadas em compreender ou aprofundar conhecimentos nas capacidades de gestão e tomada de decisão analiticamente direcionados.

Para analistas de negócios e de áreas de suporte que pretendem progredir na carreira por meio de uma melhor interpretação de negócios com base em dados, fornecendo às lideranças uma visão expandida do cenário de dados e do relacionamento com a TI.

Para empreendedores de médias e pequenas empresas que pretendem tornar seus negócios analiticamente mais robustos para contextos de sobrevivência de longo prazo, compreendendo como sustentar, direcionar e conectar sua estratégia de negócios às análises necessárias.

Para líderes de equipes comerciais e de áreas de suporte que pretendem aprofundar ou dar os primeiros passos em uma cultura direcionada por dados: como alavancar com dados o valor de suas entregas e os fatores críticos de sucesso para a criação e sustentação de uma operação data-driven: calibrar o nível de sofisticação, as rotinas necessárias, desenvolvimento de equipes, alinhamento com a TI e tomada de decisão (benefícios e limites).

- Entender o processo de formação de uma cultura data-driven numa empresa;

- Avaliar a maturidade da cultura data-driven  e da conexão entre Negócios e TI;

- Planejar, dosar e aplicar as melhores práticas e opções de uso de dados para alavancar resultados e vantagens competitivas por meio de   Data Analytics;

- Habilidade de analisar os efeitos das alterações de volume, preços e custos;

- Capacidade de identificar os custos relevantes para a tomada de decisões.

- Construção de Sinergia

- Habilidade de negociação

- Accountability (Prestação de contas): Responsabilização individual e de pares

SOBRE O CURSO

Os Módulos

Obstáculos na comunicação, reações possíveis a uma crítica

Autoculpa; Culpa Alheia; Autoempatia; Empatia ao outro. Compreender o que nos leva a ter cada uma dessas reações e os efeitos que proporcionam, facilitando uma escolha consciente.

O Poder da Intenção para gerar conexão (trabalhando dentro de si)

Nossa intenção (revelada pela linguagem não verbal) pode gerar defesa no outro ou pode gerar conexão. Como investigar minhas emoções e intenções para convidar o outro a uma conexão e solução mutuamente benéfica.

O poder da escuta empática

Compreender que cada comportamento alheio, por mais ineficaz ou agressivo que possa aparentar é uma tentativa de atender alguma necessidade humana genuína. Estar aberto para ouvir e entender o outro sem ficar na defensiva.

A expressão autêntica - os quatro componentes da CNV

Como apresentar ideias e argumentos e conquistar a atenção e o apoio do interlocutor.

Com Quem Seu Time Irá Aprender​

Raylla Pereira de Andrade

*Podemos indicar outro professor caso o mesmo não tenha disponibilidade, na data contratada.

Atuou por 10 anos em RH, com destaque para o prêmio Top of Mind RH 2014 como Jovem Talento de RH. Em 2015 deixou sua posição de gerente de RH de uma multinacional de tecnologia (Bionexo) para se dedicar à carreira de consultora em desenvolvimento humano, especialmente, através da Comunicação Não-Violenta em diversos clientes, sendo alguns deles: Vagas, Wavy global, Sicoob, Votorantim, Gupy, Folks, Clia, Colégio Sir. Isaac Newton, Seven Escola de Idiomas, Porto Seguro, Fundação Lemman, Fundação Renova, Instituto Alana, Endeavor, Banco do Brasil, Artemisia, WWF, Ministério Público do Trabalho, Natura, etc

Professora de MBAs da USP/ESALQ – Piracicaba e da FIA/USP com o tema de Comunicação Não-Violenta e parceira da WYSE International (ONG do Reino Unido afiliada à ONU) na promoção de programas internacionais de desenvolvimento para pessoas que querem encontrar seus talentos e colocá-los a serviço da humanidade.