Ouse VOAR

Sobre a Vooa

A Vooa é Ágil, Dinâmica e Transformadora

Mais do que uma escola, uma instituição apontada para o futuro.

A Vooa é uma Escola de Negócios que foi criada para aperfeiçoar a habilidade do seu time, nossos cursos ajudam os participantes a atuarem com sua mais alta performance no mercado. Assim, a tomada de decisão, resiliência, assertividade e flexibilidade serão desenvolvidos para lidar com os desafios do dia a dia e para contornar cenários de crise.

Nosso Manifesto

Para os humanos, foi, por muito tempo, algo impensado, impossível — até que um homem ousou fazer. Antes dele, muitos tentaram.Afinal, o desejo de se lançar ao céu é tão antigo quanto a existência da humanidade e a nossa ânsia pelo novo, pela liberdade. Desbravar outros ares e confrontar o desconhecido, entretanto, é algo por muitos temido.

Exige coragem, persistência, criatividade, flexibilidade, resiliência. Exige também inteligência? Sim, mas inteligência, assim acreditamos, é consequência. É resultado do trabalho, se faz caminhando o caminho, voando o voo.

Romper com a inércia, tentar, falhar, saber que, mesmo com plano de voo, há de se refazer a rota, pois não há itinerário que se dê apenas em linha reta. Há de se fazer a rota. Constantemente.

O que você tem em mente agora?

Vamos? Vai, Vooa!

da nossa escola de negócios

Mais do que salas de aula, queremos que você aprenda em um ambiente de negócios que simula o mercado. Assim, você, líder, irá desenvolver suas habilidades para ingressar ou avançar no mundo corporativo.
Assim, mais do que um certificado, você terá conteúdos práticos, insights, networking e orientações para alcançar seus objetivos profissionais.

Inovação em nossa escola de negócios

TRANSFORMAR A SALA DE AULA, NO ESPAÇO DE TROCA E LIBERDADE

Nós queremos transformar a sala de aula em um espaço de troca e de liberdade. Geralmente, no modelo tradicional, o professor transmite o conhecimento e o aluno absorve de forma passiva. No entanto, queremos mudar essa realidade transformando a Vooa em um ambiente que valoriza o processo de aprendizado.
Assim, a liberdade dos alunos e as trocas de conhecimento farão com que seus objetivos sejam alcançados por meio de um processo rico em conhecimento e aprendizagem. Assim, você será protagonista da sua formação.

Growth Mindset: uma nova liderança

GESTORES A UMA NOVA LIDERANÇA

Growth Mindset ou modelo mental de crescimento é uma das habilidades primordiais para líderes e gestores. A escola Vooa possui uma metodologia que inspira a aprender com os erros. Assim, você verá cada falha como uma oportunidade para aprender e avançar em sua carreira.
A inteligência emocional é um dos pilares do nosso aprendizado. Afinal, só se “vooa” em bandos. Logo, a habilidade de se relacionar com o outro faz parte dos resultados objetivos em nossa escola de negócios.
Por isso, venha com a gente e ouse fazer!

Nossos Diferenciais

como escola de negócios

Todos os conteúdos são voltados para desenvolver:

• Independência intelectual;
• Visão crítica;
• Liderança de times de alto desempenho.
• Tomada de decisão e resolução de problemas.
• Trabalho em grupo.

O ensino da Escola Vooa

FOCO DO ENSINO EM FERRAMENTAS PRÁTICAS

• Menos é mais. Uma versão do Princípio de Pareto aplicada ao ensino, com foco nos conhecimentos e nas ferramentas que produzem 80% do resultado. Essa é uma das principais crenças da nossa escola de negócios;
• Metodologias de ensino como “Aprenda com Quem Faz”, team-based learning (trabalhos em grupo mesmo à distância), action learning, problem-based learning e estudos de caso;
• Degreed — education for life —, uma plataforma de aprendizado inteligente que ajuda você a construir e avaliar continuamente o seu desenvolvimento;
• Professores executivos de grandes empresas e consultores com excelente formação e experiência concreta de campo;
• Alianças internacionais, certificações, cursos e palestras.