Business Analytics

Duração

á Negociar

Sobre o Curso

Este curso busca tornar os participantes capazes de compreender o que é necessário para criar e sustentar uma cultura de negócios alavancada por dados de forma robusta e ajustada às suas possibilidades.  Partindo de insights gerados pela interpretação e debate de casos de mercado, os participantes serão expostos a conceitos mais amplos para a compreensão de frameworks e práticas gerenciais e, por fim, serão desafiados a aplicar os novos conhecimentos aos contextos e aspectos de seus negócios e serviços.

- Introdução à estratégia guiada por Data Analytics​;

- Modelos de planejamento de dados e produtos analíticos guiados pelos negócios ​;

- Tecnologias e Gestão de Dados​;

- Data Analytics aplicado aos negócios e à gestão​;

- Liderando a criação de uma Cultura Data-Driven​;

- Organizando a equipe de Data Analytics​.

O curso é direcionado para todas as pessoas interessadas em compreender ou aprofundar conhecimentos nas capacidades de gestão e tomada de decisão analiticamente direcionados.

Para analistas de negócios e de áreas de suporte que pretendem progredir na carreira por meio de uma melhor interpretação de negócios com base em dados, fornecendo às lideranças uma visão expandida do cenário de dados e do relacionamento com a TI.

Para empreendedores de médias e pequenas empresas que pretendem tornar seus negócios analiticamente mais robustos para contextos de sobrevivência de longo prazo, compreendendo como sustentar, direcionar e conectar sua estratégia de negócios às análises necessárias.

Para líderes de equipes comerciais e de áreas de suporte que pretendem aprofundar ou dar os primeiros passos em uma cultura direcionada por dados: como alavancar com dados o valor de suas entregas e os fatores críticos de sucesso para a criação e sustentação de uma operação data-driven: calibrar o nível de sofisticação, as rotinas necessárias, desenvolvimento de equipes, alinhamento com a TI e tomada de decisão (benefícios e limites).

- Entender o processo de formação de uma cultura data-driven numa empresa;

- Avaliar a maturidade da cultura data-driven  e da conexão entre Negócios e TI;

- Planejar, dosar e aplicar as melhores práticas e opções de uso de dados para alavancar resultados e vantagens competitivas por meio de   Data Analytics;

- Habilidade de analisar os efeitos das alterações de volume, preços e custos;

- Capacidade de identificar os custos relevantes para a tomada de decisões.

- Construção de Sinergia 

- Habilidade de negociação 

- Accountability (Prestação de contas): Responsabilização individual e de pares

SOBRE O CURSO

Alguns Módulos

Formação de uma cultura

Entender o processo de formação de uma cultura data-driven numa empresa

Planejar, dosar e aplicar as melhores práticas e opções de uso de dados

Para alavancar resultados e vantagens competitivas por meio de  Data Analytics

Capacidade de identificar

Os custos relevantes para a tomada de decisões

Com quem seu Time irá aprender

Alexandre Ricardo Peres

*Podemos indicar outro professor caso o mesmo não tenha disponibilidade, na data contratada.

Especialista em gestão, tomada de decisão e liderança embasadas por dados com foco em organizações privadas. Atua na interseção dos ambientes de TI, Negócios e Gestão de Capital Humano, em que o valor se origina da articulação entre as visões estratégica, tecnológica e humana.

Atualmente, leciona em cursos de especialização e MBA as disciplinas de Liderança Embasada por Dados e People Analytics; e está em constante contato com o mercado para soluções de estruturação e entrega de analytics.

Foi líder de People Analytics e de Decision Support System por 6 anos no Itaú Unibanco, desenvolvendo a estruturação dos produtos e objetivos da área, o relacionamento com a TI e a conexão com os processos de RH.