O que é treinamento in company?

A capacitação e motivação dos funcionários também são responsabilidade dos seus gestores, por isso, cada vez mais tem surgido diversos tipos de treinamentos, mas hoje, vamos falar de um específico: você sabe o que é treinamento in company? No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre o assunto e os benefícios que ele pode gerar para seu negócio. Vamos lá?

Afinal, o que é treinamento in company?

A definição mais acertada é um treinamento feito no e para o ambiente de trabalho, visando a capacitação, reciclagem e aumento das habilidades dos colaboradores. O treinamento in company pode ser feito nas dependências das empresas (presencial) ou na modalidade remota (EAD), função mais aderida, principalmente após o cenário de pandemia.

O principal foco de realizar um treinamento in company é dar maior assistência aos funcionários perante a procedimentos, mas também proporcionar a motivação dos colaboradores.  já que as dinâmicas são focadas no estímulo lógico, o que proporciona mais confiança nas tarefas cotidianas dentro da empresa.

Vantagens do treinamento in company

• Personalização: o primeiro ponto positivo desse tipo de treinamento é que ele é personalizado, ou seja, primeiro são identificados os pontos a desenvolver e dúvidas dos colaboradores e montado um caminho de acordo com esses critérios.

• Flexibilidade: já que ele pode ser ministrado dentro ou fora da empresa haverá mais facilidade em encaixar na agenda dos participantes, diminuindo assim o principal motivo de desistência, a falta de tempo.

• Investimento: este é um fator extremamente importante. Com a redução de custos como deslocamento dos funcionários até um local para aulas, falha na operação por determinado tempo ou até mesmo o pagamento de fornecedores, o treinamento in company pode otimizar o investimento realizado e produzir muito mais conteúdo para as necessidades da empresa.

Quer saber mais sobre o treinamento in company e levar para sua empresa? Conheça a Escola VOOA e tenha muito mais engajamento na sua equipe com o melhor retorno para você e seus clientes.

16 mar 2022

Qual é o significado de treinamento in company?

Como o nome sugere, o treinamento in company ocorre quando as aulas…

Escola Vooa