Qual é o significado de treinamento in company?

Como o nome sugere, o treinamento in company ocorre quando as aulas vão até a empresa e seus colaboradores, ou seja, um treinamento feito no ambiente de trabalho. Quer saber mais sobre o significado do treinamento in company? Confira neste artigo.

O significado do treinamento in company

Como dito acima, o treinamento in company visa levar até os colaboradores a capacitação, podendo ocorrer dentro da empresa ou até mesmo virtualmente. O foco deste método é personalizar o treinamento para identificar os principais pontos de melhoria na equipe e engajar para melhores resultados.

O objetivo é que a sala de aula seja mais que isso, mas também um ambiente de networking, desenvolvimento pessoal e mais insights para as jornadas de trabalho.

O que é abordado em um treinamento in company?

Primeiramente é importante entender os pontos a desenvolver dentro da equipe, esse é o fator principal para um resultado positivo do treinamento. Após identificadas as fraquezas, há o desenvolvimento de materiais específicos visando a capacitação dos colaboradores.

Mas não apenas de processos e normas se é feito um treinamento in company, outro ponto muito importante são os “soft skills”, que são habilidades interpessoais e comportamentais. Não basta cuidar apenas do conhecimento, é preciso pensar também no emocional.

A atuação do trabalho em equipe, tal como resiliência e gestão de tempo, é em geral bastante aprofundada nesse tipo de treinamento, ajudando na moral e motivação da equipe, e um funcionário com a mente equilibrada pode gerar ainda mais resultados, com menos conflitos e mais senso crítico.

Quer conhecer mais sobre o treinamento in company? Saiba mais com a Escola VOOA e leve muito mais conhecimento e motivação para sua equipe. Saia do óbvio e tenha muito mais resultados!

16 mar 2022

O que é treinamento in company?

A capacitação e motivação dos funcionários também são responsabilidade dos seus gestores,…

Escola Vooa