Conhecimento não é tudo. Aprenda a gerar resultados com a mão na massa.

O empreendedorismo é um assunto estudado e discutido há décadas; assim, há uma abundância de teorias, análises e diretrizes em seu entorno. Enquanto esta vasta disponibilidade de informação pode oferecer ao empreendedor um alto grau de preparo para dirigir seu negócio, também pode levá-lo a pensar mais e fazer menos.

É simples. Imagine o seguinte cenário: em quem você confiaria para manter um negócio? Uma pessoa que estudou por 10 anos sobre a melhor forma de manter um negócio, mas nunca administrou nenhum, ou uma pessoa que liderou ativamente um negócio próspero por 10 anos? É inegável; tanto o conhecimento quanto a experiência, a ação pesam no progresso de um empreendimento.

Atente-se a formas práticas de aprendizado. Métodos como jogos, simulações, dinâmicas individuais e grupais, estudos de caso e metodologias como “Aprenda com quem faz “action learning”  aproximam um aprendiz da experiência real do trabalho em questão. Restringir seu aprendizado a definições e explicações teóricas prejudicará o desempenho de uma empresa em um mercado cada vez mais dinâmico e flexível. 

Independência financeira e empoderamento feminino
12 jul 2022

Independência financeira e empoderamento feminino podem andar juntos. Saiba mais!

Que a independência financeira é uma ferramenta de emancipação não é bem…

04 mar 2022

Você está resolvendo os problemas certos?

Por Thomas Wedell-Wedellsborg Harvard Business Review Extraído, adaptado e traduzido por André…

Escrito por

Thiago Sousa