Você, de fato, sabe o que é uma escola de negócios? Escolas de negócios vão muito além do que o senso comum acredita, elas visam formar estudantes e profissionais verdadeiramente diferenciados e preparados para o mercado de trabalho.

Desde a nossa criação, este é o nosso objetivo. Não acreditamos em um modelo de conhecimento em que o professor apenas “passa” o conhecimento e o aluno o absorve de maneira passiva. Acreditamos que a educação é uma troca, de experiências, vivências, conhecimentos e crenças. É isto que enriquece a formação do aluno.

Por volta dos anos dois mil, as instituições começaram a perceber que era preciso muito mais que uma formação acadêmica para formar um profissional de alta performance, apenas oferecer cursos na área de gestão não era mais suficiente. Neste cenário surgiram as primeiras escolas de negócios, com o intuito de desenvolver as potencialidades do estudante de maneira que ele possa encontrar e propor soluções para os problemas que surgirem, assim como ele fará no mercado de trabalho, de forma rápida, ágil, prática e inovadora.

A diferença mais notável entre uma escola de negócios e uma instituição de ensino convencional, é que a escola de negócios abrange todo o universo do mundo de gestão, o que uma graduação não proporciona, por exemplo. Uma escola de negócios entende que as relações humanas e sociais também têm um caráter econômico e são igualmente importantes para que uma organização chegue ao sucesso.

Junção entre teoria e prática

As escolas de negócio não se baseiam apenas na teoria. Reconhecemos, é claro, que uma base teórica é de extrema importância, mas ela não é suficiente. Nós somos, por exemplo, uma escola totalmente “hands on”, ou seja, mão na massa. Aliar a vivência do dia a dia com a experiência da sala de aula é o início de uma trajetória de sucesso.

Em geral, os professores das escolas de negócio não possuem exclusivamente uma formação acadêmica. Para além disso, eles são executivos e empresários de sucesso, que aprenderam na prática e não apenas na teoria, como fazer um negócio e uma ideia dar certo.

A escola de negócios é capaz de proporcionar ao estudante a oportunidade de experimentar o contato com o mundo empresarial. Por esse motivo ela vai muito além de um ensino baseado em disciplinas com livros didáticos: neste tipo de processo de aprendizagem, acredita-se que um vasto conhecimento da profissão e da realidade das empresas é adquirido no dia a dia.