Por que a VOOA é uma escola disruptiva?

Ser disruptivo significa acreditar que é necessário romper as barreiras do óbvio. Ir além do básico, caminhar sempre em busca da inovação.

Há muito tempo apenas possuir uma formação acadêmica não é mais sinônimo de garantia de sucesso no mercado de trabalho. A busca por conhecimento tem que ser constante. E nós acreditamos que esse conhecimento é adquirido em um modelo de aprendizagem em que o aluno troca ideias, experiências e vivências com o professor. Defendemos que escolas são espaços de troca e liberdade, onde nenhum objetivo ou resultado é mais valioso do que o processo em si.

Por isso somos uma escola disruptiva. Porque acreditamos no novo, e acreditamos que ousar é fundamental.

Pessoas são mais importantes que processos

Acreditamos também em um modelo de negócios baseado no Human Centricity. Em sua tradução literal, Human Centricity significa centralidade humana. Organizações que adotam este modelo têm os colaboradores como o ponto de partida na tomada de decisões e preocupam-se constantemente com a existência de equilíbrio entre resultados comerciais e vantagens para os seus colaboradores. Empatia, justiça, reciprocidade, trabalho em equipe são pontos fortes de uma empresa que aposta neste método. Para nós, pessoas são mais importantes que processos.

Design Fiction

Partimos do ponto de vista de que a visão de negócios deve ir além. Nosso objetivo é estimular um pensamento inovador, sabendo que quem fica no óbvio, permanece parado no tempo. Acreditamos, por exemplo, que a metodologia do Design Fiction é uma grande aliada de quem deseja crescer no mundo corporativo. Através dela, é possível buscar soluções a longo prazo através de narrativas ficcionais, visualizando produtos inovadores muito antes da concorrência. Quem não ousa sonhar, não evolui.

Soft skills

Cada vez mais o foco das grandes organizações serão as pessoas. Formações acadêmicas, títulos, especializações, sem dúvidas são muito importantes, mas não são o suficiente para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho.

Soft skills, em sua tradução literal, significa “habilidades comportamentais”, e cada vez mais essas habilidades têm sido consideradas na hora da contratação. O que você tem feito para se atualizar?

É preciso entender que isso não significa que as empresas estão baixando o nível de exigências, pelo contrário, o foco agora são as pessoas e as habilidades que elas possuem.

Nós apostamos no Skill Learning como processo de aprendizagem. Valorizar as habilidades humanas, e a capacidade de aprendizagem de cada um de nossos alunos, é nossa prioridade.

Importância das soft skills

Em ambientes cada vez mais competitivos e questionadores, o desenvolvimento das soft skills é fundamental para criar ambientes inovadores, chegar em soluções fora do comum e garantir um melhor desempenho não só de um profissional individualmente, mas de toda a equipe.

As empresas, na hora de escolherem seus líderes, também estão de olho em profissionais que entendem a importância das soft skills e que procuram desenvolvê-las e exercitá-las.

Criatividade, inteligência emocional, empatia, colaboração, flexibilidade e facilidade na comunicação interpessoal são alguns exemplos de soft skills.

Nossos cursos são voltados para oferecer o há de mais novo no mercado. A união de habilidades comportamentais com a prática ensinada por nossos professores experientes, é o caminho para o sucesso.

Somos uma escola totalmente “hands on”, ou seja, mão na massa. Acreditamos que teoria é importante, mas a prática e as habilidades que adquirimos no dia a dia são essenciais.

Venha conosco e ouse VOAR!

Como descrever soft skills no currículo?
22 set 2021

Como descrever soft skills no currículo?

As soft skills, ou habilidades comportamentais, têm sido cada mais levadas em…

Gerenciamento de Conflitos e Negociação Estratégica
26 nov 2021

Gerenciamento de conflitos e negociação estratégica: por que é tão…

A negociação é a base da vida humana. Tudo envolve o processo…

Escrito por

Escola Vooa